sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mojito

Para os foras-da-lei, para os alcoolatras, para os viciados, para os caipiras, para os religiosos, para os românticos, para os machões, para as mocinhas... eu lhes apresento (como se fosse alguma novidade), Johnny Cash:
O Sr. Malandrão de Nashville. O "Homem de Preto".
O cara que cantou música gospel, tinha cara de mal, se apaixonou e fez o maior sucesso, adorava fazer showzinho nas cadeias, foi viciado em anfetamina e morreu de diabetes.
E essa noite eu me lembrei dele, de como tinha medo de escutar "Folsom Prison Blues" com todo aquele vozerão.
Mas, apesar desse lado sombrio de Cash, suas músicas são adoráveis. Principalmente quando estas são cantadas ao lado de sua esposa, June Carter;
..e foi justamente uma dessas que escolhi para cansar de ouvir hoje:

E esse som me faz pensar em rodinha de amigos e bebidinhas. Que me faz pensar em uma bebida que há muito venho querendo provar.. MOJITO.
E justamente HOJE, ouvindo Johnny e June, encontrei uma receita - SIM! Uma receita - de Mojito. 
Mojito para gente que é do mal legal. E aí vai:

Ingredientes:
:: 1 dose de rum branco
:: 1 limão
:: 1 colher de chá de açúcar em pó
:: Club Soda
:: 4 folhas de hortelã
:: Gelo picado

Modo de Preparo:
Em um copo longo, coloque as folhas de hortelã e o açúcar. Com um socador, amasse levemente. Acrescente o rum, o suco do limão, bastante gelo picado e mexa bem. Complete com o Club Soda e decore com um ramo de hortelã.

*Detalhe: perdi a fonte.
Se isso ficará bom, eu não sei. Só sei que está na minha listinha de 'coisas para fazer'.
Quem tentar fazer, solta na massa e diz o que achou.

 "Your full of sugar and I think I'm the butter to melt it" 
 own!! S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário